sábado, 20 de abril de 2013

Fábula: a Cigarra e a Formiga


   A Formiga vivia trabalhando, não tinha tempo para descansar, nem aproveitou a bela paisagem de verão, pois estava preocupada em fazer estoque de comida para o inverno.
   Enquanto isso, a Cigarra cantava e aproveitava cada segundo para se divertir, tornando a vida mais alegre, esquecendo-se dos problemas e das responsabilidades.
   A Formiga e a Cigarra nunca foram amigas. A Cigarra invejava a habilidade que a Formiga tinha para o trabalho, e a Formiga invejava a alegria e o bom humor da Cigarra.
   Quando chegou o inverno, a Cigarra ainda não havia trabalhado e não tinha o que comer, nem onde ficar. Então procurou a ajuda da Formiga, pois estava com muito frio no meio de uma nevasca.
   A Formiga estava preparada para o inverno e aceitou a Cigarra em sua casa. As duas tiveram uma longa conversa dentro daquela aconchegante casinha...
   A Cigarra disse:
   – Obrigada Formiga! Fico feliz por você ter me acolhido!
   E a Formiga respondeu:
   – Fico feliz em te ajudar. Mas por que você não trabalhou, preparando-se para o inverno?
   A Cigarra surpreendendo-se, disse:
   – Eu não tenho habilidade para o trabalho. Mas depois do que aconteceu, quero que você me ensine a trabalhar. E eu posso te ensinar a aproveitar mais a vida, ser mais feliz, cantar e dançar...
   A Formiga ficou pasma, porém pensando melhor, resolveu aceitar a proposta da Cigarra.
   Assim, a Cigarra e a Formiga se tornaram grandes amigas, felizes e trabalhadoras.
   Moral da história: devemos cumprir com nossas responsabilidades, porém é preciso aproveitar cada segundo da nossa existência, com mais felicidade no coração; porque a vida é preciosa demais para passar despercebida...

   Versão diferente escrita por: Vitória Padilha Zanon

54 comentários:

  1. Parabéns, muito lindo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Letícia!!!
      Você será sempre bem-vinda no meu blog, volte sempre!

      Excluir
    2. e muito legal sua versão !!! bom de mas

      Excluir
    3. Obrigada pelo comentário ! ! !

      Excluir
    4. adoreiiiiiiiiiiiiiiii......................

      Excluir
    5. Obrigada, Solange !!!!!!
      Seja bem-vinda no blog e volte sempre !!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, Jussara!
      Fico feliz por ter gostado...
      Sua visita ao meu blog é sempre importante e bem-vinda!!!

      Excluir
  3. adorei ler o conto........

    ResponderExcluir
  4. gostei muito me ajudou bastante obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo comentário, fico feliz em ter ajudado...

      Excluir
  5. adorei sua versão vitória. principalmente a moral! me ajudou muito! obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! É gratificante saber que pude ajudar de alguma forma!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Obrigada, Joana ! Muito bom saber que gostou !
      Seja bem-vinda e volte sempre !

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Talles... Fiquei feliz com sua conclusão e ver que a moral da história foi interpretada como uma lição de vida!
      Seja sempre bem-vindo!

      Excluir
  8. Muito legal amei
    Alias quando crescer quero ser escritora!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua mensagem!
      Espero que você realize seu objetivo e tenha bastante sucesso!!!
      Futuramente vou querer seu autógrafo!!! ♥
      Seja sempre bem-vinda no blog!!!

      Excluir
  9. Ate a usei para fazer um trabalho de escola !Mas e claro que pois o nome do site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alias varias amigas minhas gostaram do site

      Excluir
    2. Obrigada de coração... Fico feliz em ter lhe ajudado no trabalho!!!
      Agradeço a você e às suas amigas!!! :)

      Excluir
  10. muito legal a sua versão ela esta sendo usada para o meu trabalho

    ResponderExcluir
  11. alguem me ajuda presciso fazer um trabalho para a amanha, e e em um cartaz e PARA AMANHA E AGORA NEM começei a fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Acabei de ver seu comentário, espero poder lhe ajudar de alguma forma... Desejo boa sorte a você! Sobre o que é o seu trabalho?

      Excluir
  12. muito obrigada vitoria pois seu blog me ajudou e muito agora so vou vir nele pesquisar as coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço! Que bom que pude lhe ajudar!!! Muito me alegra ler o que você escreveu! Obrigada por sua gentileza... Adorei saber que gostou do meu blog!!!

      Excluir
  13. Obrigado Vitória, gostei muito.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Que bom, Kel!!! Muito obrigada!!
      Seja sempre bem-vinda no blog!!!

      Excluir
  15. Muito bom vitória me ajudou bastante 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bruna!!!
      Ler seu comentário e saber que pude lhe ajudar deixou meu dia mais feliz!! :)
      Bem-vinda ao blog! Espero lhe ajudar mais vezes!!

      Excluir
  16. Oi!!! Nossa adorei essa versão, vou aproveitar para a contaçao de histórias no lar da velhice onde sou estagiaria!! Muito Obrigada bjaooo ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo seu comentário, Claudia!! Muito bonita a sua ação... Espero que você continue a espalhar bondade pelo seu caminho! ♥

      Excluir
  17. Oi, amei sua versão, muito boa parabéns, vou aproveitar e ler pra minha turma

    ResponderExcluir